Educação

Mestrado em Design de Jogos Digitais. The Surrey Institute of Art & Design. Reino Unido. 2004 2005.

Graduação em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda . PUC-Rio. 2000.

Experiência Profissional Internacional

Electronic Arts UK / EGC . Tester de videogames com ênfase em plataformas portáteis. Responsabilidades incluiam reportagem e classificação de ocorrências encontradas durante teste de produtos. Agosto a Outubro de 2005.

The Surrey Institute of Art & Design . Reino Unido. Assistente de Professor de Graduação do módulo Entretenimento Interativo, orientando alunos na elaboração de seus projetos finais em Flash e Director utilizando as linguagens ActionScript e Lingo. Novembro e Dezembro de 2004 e Dezembro de 2005.

Home Entertainment. Reino Unido. Desenvolvimento de ferramenta em Flash para projeto de pesquisa incentivado pelo The Surrey Institute of Art & Design www.home-ent.com . Dezembro de 2005.

Experiência Profissional

Designer. 2001-Presente. Prestando serviços para as empresas LocZ Games e Bestlife no desenvolvimento de webgames e jogos promocionais em Flash e Director. Responsabilidades incluiam concepção, desenvolvimento de elementos gráficos 2D e 3D e programação em ActionScript e Lingo.

Durante este periodo, três dos produtos em que tive participação foram nomeados Top 10 do Premio Ibest, um deles sendo o primeiro colocado na edição 2003 do torneio.

Entre outros serviços prestados se destaca a localização de jogos para celular da empresa Jamdat, gerando versões traduzidas de produtos como Jamdat Bowling e Bejeweled.

LocZ Games. 2000-2001 . Designer trabalhando no desenvolvimento de webgames, jogos 2D e 3D, websites e material publicitário digital para clientes como Mastercard, Volkswagen e Nabisco.

Durante este período, foram desenvolvidos os jogos Sinapse, onde projetei a interface gráfica, e Buggyracers, no qual meu papel incluiu a concepção, modelagem e texturização dos personagens e maior parte dos cenários.

Projeto Acredita Garoto. Instrutor de animação básica e texturização utilizando o software Gmax. Curso ministrado na PUC-Rio por voluntários, direcionado a estudantes de comunidades carentes. Junho de 2003.

Projetos Recentes

Insular. Projeto final de curso de mestrado, inclui prototipo para PC de jogo idealizado para Nintendo DS. Publicado na seção de Educação do website Gamasutra.com e exibido no evento Serious Games London Showcase em Outubro de 2005 no Dana Centre/Science Museum em Londres, Reino Unido.  

Nongames.com. Website em inglês sobre teoria e design de videogames. Desde Abril de 2005.

Debate Lúdico. Website sobre video game e cultura. Desde Março de 2006.

Publicações, Palestras e Conferências

Estudando Video Games: Um Problema Multi-disciplinar. Palestra ministrada para alunos de Desenho Industrial e Ciência da Computação inscritos na disciplina Design de Jogos, PUC-Rio.

Game Testing: Trabalhando como Tester de Jogos. Palestra ministrada para alunos de Desenho Industrial e Ciência da Computação inscritos na disciplina Design de Jogos, PUC-Rio.

Playing with the Other: Alterity in the Work of Peter Molyneux. Paper apresentado na 2a Conferência de Estudos sobre Jogos da University of Florida, 8 de Abril de 2006.

RollerCoaster Tycoon 3 and Creative Videogame Play. Análise publicada no website AcademicGamers .org. 2005. (Gameology.org) 

Insular. Projeto final de Mestrado disponível na seção de teses do website Gamasutra.com. Dezembro de 2005.  

Playing Bauhaus Modernist Utopia in Video Game Design and Theory. Artigo parcialmente publicado na Conferência Internacional de Inverno 2005 realizada pela Korean Society of Design Culture na Universidade de Bridgeport.  

Placing Cultural Elements in Game Design. Poster apresentado na conferência Wjogos 2003.  

Game Mods Overcoming the Content Crisis. Poster apresentado na conferência Wjogos 2003.

Software

Adobe Photoshop, Adobe Premiere, Corel Draw, 3DS MAX, Macromedia Flash, (ActionScript avançado) Macromedia Director (Lingo avançado), HTML.

Idiomas

Inglês escrito e falado fluente.